A TransJordano iniciou neste mês de outubro uma campanha de conscientização própria, que consiste na personalização de um caminhão da empresa, na cor rosa e frases de conscientização para o incentivo à realização de exames de rotina e prevenção precoce do câncer de mama.
“A ideia com a personalização do veículo é que ele seja uma conscientização em movimento. Assim, quando ele estiver passando, a mulher pode se lembrar da importância da realização dos exames de rotina. O principal objetivo da campanha é alertar as pessoas para a prevenção e como a descoberta precoce de algumas doenças, como o câncer de mama, é importante para o aumento das chances de cura”, relata Joyce Bessa, Head de Gestão Estratégica, Finanças & Pessoas da TransJordano.
O câncer de mama é reconhecidamente a principal causa de morte da população feminina por câncer no Brasil. Em 2019, a taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada pela população mundial, foi 14,23 óbitos/100.000 mulheres, com as maiores taxas nas regiões Sudeste e Sul, com 16,14 e 15,08 óbitos/100.000 mulheres, respectivamente.
Porém, de acordo com o Instituto Oncoguia, 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados no início têm possibilidade de cura, o que aumenta a necessidade e importância dos exames preventivos.
A campanha da TransJordano será permanente, diferente do Outubro Rosa, que é realizado uma vez por ano. A campanha “A prevenção é o melhor caminho” vai continuar na estrada ao longo dos próximos meses.
“A ideia é que o caminhão fique personalizado para sempre, afinal a conscientização não deve ser apenas em um dia ou um mês, e sim contínua. Enquanto empresa, sentimos a necessidade de fazer parte dessa campanha específica e assim conscientizar o maior número de mulheres. Esse veículo chega a rodar 8 mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano. Então, devido ao grande alcance dessa campanha, acreditamos que podemos impactar positivamente a vida de muitas mulheres”, finaliza Joyce.