Flat Preloader Icon

Volkswagen Caminhões e Ônibus cria Diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade

por | nov 9, 2021 | Cotidiano, Notícias, Outros, Urbano

Fonte: Diário do Transporte
Chapéu: Volkswagen

Foto: Divulgação / VWCO.

Segundo a fabricante, nova área soma práticas de ESG a atividades governamentais e institucionais

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou nesta quarta-feira, 03 de novembro de 2021, a criação da Diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade.

Segundo a fabricante, a nova área soma práticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG) a atividades governamentais e institucionais. Assim, o diretor Marco Saltini se reporta ao presidente e CEO Roberto Cortes, e agora conta com a executiva Priscila Rocha para o foco da empresa em objetivos de desenvolvimento sustentável.

“Para o GRUPO TRATON e suas marcas, a sustentabilidade significa entender e enfrentar desafios globais, reconhecendo as oportunidades e riscos relacionados ao desenvolvimento sustentável. Responde às expectativas dos clientes, da e da sociedade em geral, além de dar respostas concretas aos múltiplos desafios da mobilidade sustentável”, disse Roberto Cortes.

Segundo Marco Saltini, a nova diretoria estabelecerá uma estratégia sólida, planejada e incorporada em todas as ações da empresa. “Não apenas no meio ambiente, também estarão na pauta a inclusão e diversidade, relações de trabalho com colaboradores, clientes e fornecedores, adicionalmente às relações com as comunidades, bem como esferas administrativas e de gestão”, explicou.

Além disso, para agregar as atividades de ESG à Diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade, a Volkswagen Caminhões e Ônibus conta com a executiva Priscila Rocha.

“Engenheira química formada pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Sistemas de Gerenciamento Ambiental e mestrado em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade pela USP, a nova supervisora acumula experiência profissional em empresas dos segmentos de celulose e papel, químico e automotivo, além de uma passagem pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)”, informou a Volkswagen Caminhões e Ônibus, em nota divulgada à imprensa.