Mediante a tragédia causada pelas fortes chuvas, no final do ano passado na Bahia, a Braspress tomou a iniciativa de se solidarizar com a população afetada da região, e transportou cerca de 74 toneladas de doações.
Nomeada como “#SOSBahia”, o anúncio da campanha foi feito internamente e também divulgado nas redes sociais da Companhia, e acabou gerando essa contribuição de 74 toneladas de alimentos, água mineral, produtos de higiene e limpeza e roupas, coletadas em diversas regiões do Brasil.
As doações partiram de Brasília (DF), Fortaleza (CE), Feira de Santana (BA), Blumenau (SC), São Paulo (SP), Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Araraquara (SP), Rio de Janeiro (RJ), Nova Friburgo e Macaé (RJ), e foram entregues, em sua maioria, em Itabuna e Vitória da Conquista, que totalizaram R$ 344.306,41 em fretes solidários.
Essa força tarefa, além de envolver o time da Braspress, contou com o apoio da Cruz Vermelha e do Governo do Estado do Ceará, Corpo de Bombeiros e do Governo do Distrito Federal, Defesa Civil de São José do Rio Preto, clientes parceiros e instituições de caridade.
Fora as organizações envolvidas, alguns colaboradores da Companhia, das filiais de Feira de Santana (BA), São Paulo (SP), Tamboré (SP), Araraquara (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Macaé (RJ), fizeram a doação de suas cestas básicas, de boa vontade, para auxiliar no restabelecimento dos desabrigados.
“A propagação da solidariedade está no DNA da Braspress, e não poderíamos fechar os olhos diante de uma situação como essa, tanto para com os nossos, quanto com os demais”, destacou Urubatan Helou, Diretor Presidente da Companhia.