O presidente Francisco Pelucio participou ontem (15) de um encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro e os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Economia, Paulo Guedes no Palácio do Planalto em Brasília.
A audiência foi marcada pelos 17 setores desonerados no fim do ano passado, a fim de agradecer o presidente Jair Bolsonaro pela prorrogação da medida até 2023.
Na oportunidade, o presidente da república comentou sobre os investimentos que estão sendo desenvolvidos pelo Governo, em especial na Infraestrutura. Ele afirmou que há previsão de investimento em infraestrutura na ordem de R$ 1 trilhão até o final do ano e disse que o ministério da Economia estuda reduzir ainda mais o IPI. “Há uma possibilidade de reduzir ainda automóveis, motocicletas, produtos da linha branca.”
Segundo Pelucio, “A medida sancionada pelo presidente Bolsonaro, foi benéfica para todos os setores, mas em especial o transporte de cargas, que já vinha sendo desafiado com os efeitos da pandemia. Com a desoneração os transportadores puderam manter empregos, e continuaram investindo para abastecer toda a sociedade, como sempre fizeram. A NTC&Logística continua firme no propósito de contribuir com as demandas das empresas e melhorar cada vez mais o segmento”.
Estiveram também na reunião, o vice-presidente de segurança da NTC&Logística, Roberto Mira, grande articulador junto ao Governo para que a medida fosse aprovada, a diretora executiva da entidade, Edmara Claudino e o presidente da CNT, Vander Costa.