Flat Preloader Icon

Diretoria da NTC&Logística realiza reunião ordinária para discutir acontecimentos recentes no transporte de cargas

por | mar 29, 2022 | Cotidiano, Notícias

Fonte: NTC&Logística
Chapéu: Reunião de Diretoria

Presidentes, empresários e representantes de entidades ligadas à NTC&Logística estiveram juntos, ontem (24), para a realização da segunda reunião ordinária da diretoria da Associação em 2022. A ocasião foi a oportunidade para os participantes falarem a respeito dos últimos acontecimentos envolvendo a NTC&Logística e os seus associados e para conversarem entre si sobre os temas considerados como importantes pelo setor.

Responsável pela abertura e condução do encontro, o presidente Francisco Pelucio iniciou as apresentações do dia cumprimentando todos os que acompanharam a reunião presencialmente e pela internet. Ele aproveitou para lembrar dos eventos recentes que envolveram a parceria entre a Associação e o Ministro da Infraestrutura (Minfra), Tarcísio Gomes de Freitas, e da sua participação, ao lado dos demais presidentes da NTC&Logística, em acontecimentos no SETCESP, no SEST SENAT e na ANTT.

“Tanto no primeiro CONET&Intersindical de 2022, que fizemos em fevereiro em nossa subsede em São Paulo, quanto na audiência pública para discutir a desestatização do Porto de Santos, estivemos próximos ao Ministro Tarcísio, conversando e trabalhando em prol do transporte de cargas. Também estivemos, nos últimos dias, realizando reuniões com membros atuais e antigos do Governo, como o presidente da república, Jair Bolsonaro, e o ex-presidente Michel Temer”, declarou Pelucio.

O presidente também agradeceu aos que enviaram mensagens pelo seu aniversário de 80 anos e parabenizou todos os agraciados com a última cerimônia de entrega da Medalha JK de Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro. Em seguida, ele passou a palavra ao vice-presidente da NTC&Logística, Eduardo Rebuzzi, e aos ex-presidentes, Flavio Benatti, atual vice-presidente da CNT, e Urubatan Helou, vice-presidente da entidade para assuntos tributários. Rebuzzi elogiou o trabalho do presidente Pelucio na luta pelo desenvolvimento do transporte de cargas no Brasil e anunciou a localidade do próximo CONET&Intersindical, que acontecerá no Rio de Janeiro, em agosto. Já os ex-presidentes Urubatan e Flávio Benatti falaram do trabalho desenvolvido pela Associação junto ao Governo Federal e ressaltaram o papel do presidente Pelucio na representação dos transportadores brasileiros na intercalação com a esfera federal e da atuação das comissões permanentes da NTC&Logística. O presidente da CNT, Vander Costa também compareceu à reunião.

A pauta da reunião incluiu discussões sobre a implementação do DT-e pelo Minfra, ações para reduzir os números de roubo de cargas, questões trabalhistas, como o Marco Regulatório Trabalhista Infralegal, o aumento e o repasse do valor do diesel, a cobrança de tarifas no transporte, o uso obrigatório de máscaras em SP, e a continuidade da Reforma Trabalhista após as eleições em 2022.  

A coordenação nacional da COMJOVEM esteve representada por meio do seu coordenador, André de Simone e do seu vice-coordenador, Geovani Serafim, e do coordenador do Instituto COMJOVEM, Luiz Gustavo Nery. Serafim aproveitou o momento para lembrar a todos das inscrições do primeiro Seminário Itinerante da COMJOVEM, que acontecerá, em 12 de abril em Chapecó (SC).

Os assessores e diretores da entidade, também atualizaram os presentes das ações em andamento em prol do segmento.

O presidente Francisco encerrou a reunião agradecendo a presença do presidente Vander Costa e o vice-presidente, Flávio Benatti, e demais presidentes de federações e sindicatos presentes, e aproveitou a ocasião para fazer alguns apontamentos para o futuro.

“Muito obrigado a todos que nos acompanharam, tanto presencialmente quanto por transmissão pela internet. Completamos, mais uma vez, a nossa reunião ordinária com muitos assuntos e propostas debatidas e saímos com muitas ideias para os nossos próximos projetos, trabalhando sempre em benefício do transporte rodoviário de cargas brasileiro”, finalizou.