A NTC&Logística por meio de sua vice-presidente para assuntos internacionais, liderada pelo empresário Danilo Guedes, anunciou ontem (9) a participação de Noboru Ofugi para a assessoria de relações internacionais da entidade.
Engenheiro Civil pela Universidade de Brasília, Mestre em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia e com especialização em Privatização e Regulação de Transportes pelo Banco Mundial e pela Universidade de Las Palmas da Espanha, Noboru já atuou em diversas frente do segmento e atuou por muitos anos na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), como diretor e também como secretário adjunto da Secretaria de Produção do Ministério dos Transportes, diretor técnico da Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes – GEIPOT, dentre outras bem sucedidas atuações em empresas e projetos.
Para o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio “É uma satisfação poder ter o Dr. Noboru na entidade, somando com a área internacional como fizeram seus antecessores, uma vez que o segmento vem sendo desafiado nos últimos anos devido a pandemia e a legislação dos países de fronteira. Tenho certeza que somado ao excelente trabalho desenvolvido pelo vice-presidente Danilo Guedes e aos demais integrantes do corpo técnico da NTC teremos grandes conquistas. Desejo sucesso a todos nessa etapa da área”, destacou.
Noboru Ofugi é um profissional conhecido e respeito pelo segmento internacional de transporte RODOVIáRIO de cargas e sempre participou de discussões importantes na contribuição com os principais pontos de necessidade dos transportadores associados à NTC&Logística desde a criação da área.
“Dispenso comentários sobre o currículo e a pessoa do Dr. Noboru Ofugi. Tenho certeza absoluta que ele ajudará a entidade nas reuniões internacionais e nacionais e irá colaborar com a NTC em diversos assuntos, como assuntos bilaterais e multilaterais com os países da América do Sul e irá contribuir com os associados nos principais entraves operacionais que dificultam a fluidez do transporte”, reforçou o vice-presidente de assuntos internacionais, Danilo Guedes.