O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli, se reuniram na última quarta-feira (22) para falar sobre o plano
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli, se reuniram na última quarta-feira (22) para falar sobre o plano de crescimento da empresa no Estado. Encontro ocorreu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
A Iveco iniciou, em 2021, uma nova fase de aportes de R$ 1 bilhão no continente, que será concluída em 2025. “Objetivo é fortalecer ainda mais a presença na região, lançando as bases para o sucesso futuro da marca”, pontua a empresa em nota.
“Temos muito orgulho de estarmos sediados em Minas Gerais. Somos a montadora de veículos comerciais que mais cresce no Brasil. Geramos mais de 1.100 novos empregos em Sete Lagoas nos últimos dois anos e puxamos uma cadeia de centenas de fornecedores que têm crescido conosco. Temos um plano robusto de crescimento e fomos apresentá-lo ao governador”, pontuou Querichelli.
“O plano de crescimento da IVECO em Minas Gerais é mais um resultado dos esforços da nossa gestão, que procura desburocratizar e ser amiga do empreendedor. Somos um Estado que se preocupa com a formação de mão de obra, que registra um dos menores índices de criminalidade e, por isso, atrai investimentos e gera empregos para a população. Só por meio do programa Trilhas do Futuro, por exemplo, oferecemos 115 mil vagas gratuitas de cursos profissionalizantes para os nossos jovens”, concluiu Zema.