O XI Encontro Nacional da COMJOVEM contou com o apoio e patrocínio de tradicionais parceiros do setor: Autotrac, Desconfie Já, Iveco, Man Latin America, Mercedes-Benz, No Trexo, Scania e Trade Vale.
Durante os três dias de evento, as empresas participaram da exposição de produtos e serviços para o setor de transporte RODOVIáRIO de cargas e promoveram ações de relacionamento, como sorteio de brindes. Na ocasião, puderam mostraram ao público um pouco mais das suas novidades e aproveitaram para fazer relacionamento com os empresários.
“Retomamos esse trabalho de aproximação, de trabalhar mais perto, junto com os jovens, com o transportador como um todo. Nós entendemos que a COMJOVEM é o futuro do transporte. Essa aproximação é muito importante, inclusive para desenvolvendo coisas novas dentro da Autotrac para trazer mais benefícios, vantagens aos transportadores”, afirma Suelen Portilho, coordenadora de marketing da Autotrac.
De acordo com ela, com esse engajamento, a empresa consegue identificar problemas e dificuldades que os transportadores têm no dia a dia e desenvolver internamente soluções que possam ajudar. “Inclusive nós estamos com um projeto de levar alguns jovens, junto com nossos engenheiros, para desenvolverem alguns produtos, alguns softwares, coisas que levem mais benefícios para dentro das transportadoras e eles consigam reduzir custos, melhorar a eficiência e fazer a gestão da frota”, contou Suellen. “A nossa expectativa para 2019 é muito boa, estamos com alguns projetos inclusive com a COMJOVEM. Trabalho em parceria onde todos ganham”, finalizou.
Vinícius Cipullo, um dos sócios da Desconfie Já, elogiou o evento e a parceria da empresa com a COMJOVEM. “Além de o grupo ser maravilhoso, a gente enxerga como sendo o futuro do setor de transporte. Nós queremos fazer parte disso, apoiar este tipo de evento e de reunião”. E fala sobre o mercado. “O nosso core business é ajudar o setor de transporte. A gente sabe que o pedágio é um custo muito alto da empresa e nosso papel como gestores aqui é apoiar o transportador para que ele não seja lesado e tenha um poder maior de gestão sobre esse tipo de coisa”.
Para Ricardo Barion, diretor de vendas e marketing da IVECO, o mercado passou por um momento muito difícil e agora está ensaiando uma retomada. “Mercado está crescendo esse ano, com uma base ainda pequena, mas crescendo. E a COMJVOEM está sempre junto, trabalhando nas causas que melhoram o sistema de transporte. Seja em termos de processos, seja em termos de pessoas que é o mais importante, é o que mais nos preocupa nesse momento. E a gente está sempre apoiando isso. Tanto nas dificuldades quanto nos momentos melhores, a gente acredita que a COMJOVEM faz um grande trabalho. Por isso pretendemos estar sempre juntos”, afirma.
Sobre a participação no XI Encontro Nacional da COMJOVEM, o executivo é enfático. “O nosso apoio é incondicional ao setor de transporte. A gente sabe que aqui tem várias pessoas que que querem elevar o rumo do transporte no Brasil e não podíamos estar distantes. Estamos trazendo o otimismo junto com a COMJVOEM”, concluiu.
A MAN Latin Amercia apoia a COMJOVEM desde sua criação e marcou presença pela 11ª vez no Encontro Nacional. “Participar do XI Encontro Nacional da COMJOVEM 2018 foi mais um momento memorável, carregado de conhecimento, troca de experiências, realizações de negócios e relacionamento. A Volkswagen Caminhões e Ônibus parabeniza a todos os presentes pelo comprometimento e dedicação com o evento. Estamos integrados, e construindo histórias de sucesso juntos, tanto às nossas próprias empresas quanto ao nosso país”, comenta Glauco Rafael Juliato, consultor de vendas Especiais da MAN Latin America.
Wilson Ragusa, supervisor de vendas da MAN Latin America, está há pouco tempo no cargo, mas disse que sabe da importância da COMJOVEM dada pela MAN. “Parabenizo a NTC, a COMJOVEM e a DBA pela organização do evento e afirmo que estareos juntos com vocês em 2019”.
Tradicionalmente, a MAN vem patrocinando o evento de encerramento do Encontro Nacional da COMJOVEM e esse ano não foi diferente. Esse é um momento de integração e confraternização importante para reunir as gerações do transporte.
Ebru Semizer, gerente sênior de marketing comunicação e inteligência da Mercedes-Benz no Brasil, afirma que esses eventos possibilitam a troca de experiências e de informações. “Nosso objetivo é sempre estar perto para ouvir a realidade dos nossos clientes e até criar soluções juntos. Aqui, além de todas as palestras, temos a oportunidade de conversar fora do ambiente de trabalho, o que é muito bom. Conversamos sobre os desafios do mercado, desafios do nosso setor, e falamos de possíveis soluções com todos que fazem parte da cadeia do transporte. Por isso que estamos aqui e apoiamos essa causa”, finalizou.
A Mercedes-Benz ofereceu um momento de confraternização na sexta-feira, patrocinando o COMJOVEM Sunset.
De acordo com Paulo Henrique Oliveira, gerente de negócios da Scania Brasil, é sempre um prazer fazer parte desse evento. “Nós acreditamos no setor, em todo trabalho desenvolvido pela NTC, em especial pela COMJOVEM. A Scania aposta bastante nesse trabalho de sucessores e acredita que eles já estão fazendo a diferença”, lembrou. E comentou sobre o tema inovação, amplamente debatido no XI Encontro Nacional da COMJOVEM. “A missão da Scania a partir de agora é ser líder na transição para um transporte sustentável. Acreditando nisso e investimos fortemente nesse tipo de ação. Estar aqui é mais uma oportunidade de fazer relacionamento, para entender as necessidades dos nossos clientes e para atender a demanda que eles estão trazendo pra gente”, finalizou.
Rose Bionte, da Trade Vale, participou pela primeira fez do Encontro Nacional e compartilhou suas impressões. “A COMJVOEM, por estar completamente envolvida com o segmento transportador, faz parte do nosso dia a dia, porque a Trade é uma das corretoras especializadas nesse segmento. Então estar com essas pessoas de pensamentos inovadores, trazer as tendências de mercado, e também participar dessa evolução deste tipo de ação vai totalmente de encontro com o que a Trade busca, de estar perto, fazer parcerias, contratos, novos contatos. Eu percebi esse ano, conversando com pessoas que participam a mais tempo deste evento, que tem muita gente nova aqui. Então é uma oportunidade de a gente também levar nossos serviços para essas pessoas e angariar mais negócios no mercado. Para 2019 nós estamos apostando bastante nas inovações, nas novas tendências, nas esperanças, mais tudo de novo”.