O novo espaço de inovação localizado na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília, foi batizado Espaço de Inovação Denisar Arneiro. A denominação é uma homenagem da Confederação ao empresário e político brasileiro por sua contribuição ao setor de transporte.
Além de empresário do transporte, Arneiro foi deputado federal e secretário de Transportes no estado do Rio de Janeiro. Ao longo de sua trajetória, chefiou delegações brasileiras em congressos internacionais, fez parte da Assembleia Nacional Constituinte, integrou e presidiu entidades e atuou fortemente em defesa do transporte brasileiro.
Uma das marcas de sua atuação foi a autoria da lei 8.706/93, que criou o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A entidade, há 25 anos, tem atuado em favor do desenvolvimento do setor de transporte do Brasil, por meio da formação e da qualificação profissional e do atendimento em saúde, esporte e lazer para trabalhadores do setor. Nesse período, já foram realizados mais de 120 milhões de atendimentos.
Nascido em Três Rios (RJ) em 1927, ele faleceu em julho do ano passado, aos 90 anos de idade.
O Espaço de Inovação Denisar Arneiro está localizado no térreo do edifício sede da CNT. Ele abriga a sala Fly Thinking, um ambiente mantido pela CNT, pelo SEST SENAT e pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), concebido para potencializar o aprendizado e o trabalho em equipe, a fim de gerar o debate de ideias e o desenvolvimento de novos projetos para o transporte brasileiro.
Com capacidade para 109 pessoas sentadas, ele conta com recursos de projeção e telas interativas de tecnologia touch. O mobiliário versátil facilita a interação entre os colaboradores e as dinâmicas de grupos.