O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou neste sábado (5) a indicação de Casemiro Tércio Carvalho para presidir a Companhia de Docas do Estado de São Paulo (Codesp). A decisão ocorre um dia após o pedido de afastamento de Luiz Fernando Garcia, solicitado na sexta-feira (4), via carta de exoneração.
Com a indicação de Casemiro, agora, o Comitê de Elegibilidade deverá analisar o nome, conforme prega a Lei das Estatais. A indicação também deverá ser submetida ao Conselho de Administração da Companhia para que a nomeação seja efetivada.
Tércio foi presidente do Porto de São Sebastião e e ex-diretor do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo. Ele também teve atuação nos últimos dois mandatos do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Até que os trâmites para a efetivação de Tércio sejam consumados, fica à frente da Codesp José Alfredo de Albuquerque e Silva, diretor de Relações com o Mercado e Comunidade da estatal. A exoneração de Luiz Fernando Garcia se deu, pois, agora, ele assumirá a direção do Porto de Paranaguá, no Paraná.