Circulam pelas redes sociais informações de que estaria sendo articulada para os próximos dias nova paralisação promovida por caminhoneiros.
Embora trate do assunto apenas como hipótese remota, o presidente José Hélio Fernandes emitiu nota oficial reiterando a posição da entidade de não apoiar, não organizar, não estimular e jamais participar de qualquer movimento que caminhe no sentido de impedir o direito constitucional de ir e vir e que, consequentemente, possa dar margem à ocorrência de danos ao patrimônio público ou privado.
Preventivamente pede “às autoridades municipais, estaduais e federais que garantam a segurança e a livre circulação dos caminhões a serviço das empresas para que não haja qualquer ameaça ao abastecimento do País”.
Confira abaixo a íntegra da nota:
NOTA OFICIAL
Em razão de notícias que vem circulando pelas redes sociais sobre suposto movimento de caminhoneiros, que estaria programado para os próximos dias, a NTC&Logística reitera sua posição de ser absolutamente contrária a qualquer atitude que impeça o direito constitucional de ir e vir e que, por consequência, possa dar margem à ocorrência de danos ao patrimônio público ou privado.
Todavia, na hipótese, mesmo que remota, de que venham a ocorrer eventos dessa natureza, hoje e no futuro, deixamos, mais uma vez, publicamente registrada nossa posição de não apoiar, não organizar, não estimular e jamais participar de qualquer iniciativa que caminhe nesse sentido.
Mesmo tratando dessa questão como meramente hipotética, pedimos desde já às autoridades municipais, estaduais e federais que garantam a segurança e a livre circulação dos caminhões a serviço das empresas para que não haja qualquer ameaça ao abastecimento do País.
Jose Hélio Fernandes
Presidente
NTC&Logística