Flat Preloader Icon

COMJOVEM Espírito Santo inicia o ano com Café de Negócios e gestão compartilhada das atividades

por | fev 7, 2024 | Notícias, Outros

Fonte: Transcares
Divulgação
Chapéu: COMJOVEM

Os integrantes da COMJOVEM do Espírito Santo realizaram seu primeiro encontro do ano na última quarta-feira (31). O Café de Negócios debateu Liderança para Resultados no TRC e a convidada para falar sobre o assunto foi Sheila Bagatelli, que faz parte da equipe do Instituto Dale Carnegie no Espírito Santo. Como já virou rotina, foi mais um evento de casa cheia e dentre os convidados estavam o presidente do Transcares, Luiz Alberto Teixeira, e Daniel Lopes, diretor comercial na Trans War Transportes e coordenador da Comjovem de Campinas, que estava no Estado para uma visita e aproveitou a oportunidade para conhecer o grupo capixaba e fazer network.

Propósito COMJOVEM na veia

A empresa escolhida para abrir a temporada dos encontros, a Dale Carnegie Course: Treinamento de Competências Interpessoais, é uma rede mundial de mais de 3.000 instrutores e escritórios, em aproximadamente 97 países, que está no mercado há mais de 100 anos e já formou mais de nove milhões de pessoas no mundo. Foi fundada pelo próprio Carnegie, formador, escritor e orador norte-americano.

“Escolhemos este tema para abrir o Café de Negócios porque essa é uma dor de todas as empresas que lidam com pessoas e processos. Pessoas vêm em primeiro lugar e precisamos de líderes e gestores capacitados para lidar com a gestão delas”, justificou o coordenador da Comissão, Roberto Fabiani.

Além de gestão de pessoas, o evento de network da comissão capixaba, que deve acontecer trimestralmente ao longo deste ano, ainda abordará assuntos ligados à inovação, inteligência artificial, segurança de dados, marketing digital e mídias.

Troféu

Antes do início da palestra de Sheila, Fabiani aproveitou a presença de Teixeira e entregou a ele o troféu recebido pela coordenação Nacional da COMJOVEM, no final do ano passado, em reconhecimento às metas batidas em 2023. E o coordenador já adiantou: “Esperamos ser contemplados com mais um prêmio este ano, e temos, ainda, outras duas metas: aumentar o número de membros e o engajamento dos participantes”.

E foi justamente pensando nas metas para o ano que a comissão iniciou o ano com novidades, anunciada pelo coordenador no evento da semana. Segundo Roberto, todas as atividades da comissão foram divididas e contam com empresários e líderes responsáveis. Os Cafés de Negócios estão sob responsabilidade de Roberto Fabiani e Henrique Turra; as ações sociais estão a cargo de José Haroldo e Diego Calegari; os artigos técnicos ficarão com Wagner Ribeiro e Alexandre Denzin; as reuniões compartilhadas serão organizadas por Matheus Bazzoni e Filipe Cortes; as visitas técnicas estão sob coordenação de Katiuscia Agulhari e Leonardo Souza; Raphael Fabiani fica na Comunicação e Júlia Sales com as demandas relacionadas a calendário e ranking.