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O Cartão Caminhoneiro atingiu a marca de mil caminhoneiros cadastrados. Lançado em fase de testes no fim de maio, o cartão é uma forma de garantir o preço do diesel num momento de oscilação no mercado. O número corresponde a 0,17% dos 600 mil profissionais que fazem parte da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam). No entanto, como a categoria é pulverizada, o número de motoristas pode ser ainda maior.
Segundo a BR Distribuidora, o cartão está funcionando em sistema de soft opening. De acordo com a companhia, 300 postos já aderiram e são responsáveis por 50% do volume de diesel RODOVIáRIO comercializado pela empresa, dona de 7.797 postos.
Internamente, a BR comemora a adesão, pois outros mil caminhoneiros já fizeram o pré-cadastro no site criado pela companhia. Segundo um executivo do setor, outras distribuidoras de combustíveis já estão estudando a criação de um produto similar. Dessa forma, atraindo a atenção dos caminhoneiros.
Na última segunda-feira, quando o petróleo disparou 14,61% ainda como reflexo ao ataque com drones a instalações da petrolífera Saudi Aramco, na Arábia Saudita, Bolsonaro classificou o evento como “atípico” e disse que o caminhoneiro, com o cartão, poderia “chegar no posto e comprar X litros de óleo diesel, e por 30 dias esse preço estará garantido para ele”.