Foto: Divulgação
Para tentar condições mais favoráveis ao comércio de transporte de carga, a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (ANFIR) terá uma reunião no fim do mês com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano. A informação partiu do presidente da associação, Norberto Fabris, em entrevista coletiva durante a Fenatran.
Nosso pleito é entender como será a POLíTICA daqui em diante, de fomentar ou não o transporte. Precisamos de uma luz, uma direção para poder trabalhar” afirma Fabris
O executivo admite que a prática de juros excessivamente baixos adotada no período pré-crise não foi correta, mas acredita que é preciso definir até onde o setor de transporte poderá contar com o crédito oferecido pelo governo.
Setor cresce em 2019 e 2020
Há dois meses a Anfir revisou para cima suas projeções e espera vender até o fim do ano entre 106 mil e 110 mil implementos, o que levará a um crescimento de pelo menos 18% sobre o ano passado.
“Em novembro teremos uma projeção para 2020; hoje não é possível uma estimativa precisa. Após o término da Fenatran teremos um horizonte mais definido”, diz Fabris. Ele acredita que o segmento pode crescer novamente no ano que puxado pelo segmento agrícola, construção civil e também por causa das vendas no varejo, que favorece os negócios com implementos leves, montados sobre chassi e usados em regra para distribuição urbana.