Após seis anos à frente da COMJOVEM Nacional, a advogada Ana Carolina Ferreira Jarrouge marcou sua gestão pela disseminação de ideias e uma gestão marcada pelo desenvolvimento acadêmico e empresarial.
Durante os últimos seis anos, os núcleos da COMJOVEM construíram e cumpriram metas, vários de seus integrantes participaram de viagens internacionais e programas de aperfeiçoamento por vários países do mundo.
O uso das redes sociais e da internet cresceram substancialmente, assim como as ações sociais que se espalharam por todo o Brasil. Foi um período diferenciado para a COMJOVEM que já vinha de duas gestões anteriores muito bem sucedidas, coordenadas respectivamente por André Ferreira e Baldomero Taques Neto que construíram a base para a decolagem que hoje se observa.
Em razão de tudo isso, Ana recebeu das mãos de Francisco Pelucio, representando o presidente José Hélio Fernandes uma placa de honra. Mas não ficou por aí, o presidente José Hélio Fernandes que por estar se recuperando de uma enfermidade não pode participar, escreveu: “um dos meus compromissos de gestão foi total apoio e suporte nos trabalhos da COMJOVEM, iniciados brilhantemente pelo amigo Flávio. Tanto quanto o dele, o meu objetivo sempre foi o de fortalecê-la, tornando-a organismo fundamental para o nosso setor. Tenho certeza que isto hoje é irreversível.
Mas, ao pensar assim, sabia que era preciso ter alguém que pudesse liderar o grupo de um jeito consistente e alinhado com os objetivos da entidade. E sabia também que essa liderança tinha um nome: Ana Carolina. Quando você aceitou o convite para ser coordenadora nacional da COMJOVEM e ocupar uma Vice-Presidência Extraordinária em nossa diretoria, estava convicto do meu acerto. E você, em nenhum momento me decepcionou, ao contrário, até mesmo me surpreendeu com atitudes e realizações inéditas.
Conheci uma líder inteligente que convence pelo exemplo, recusando-se terminantemente a demonstrar qualquer resquício de arrogância e deslumbramento. Sua capacidade, alada à competência e a dedicação de seus vices, Antônio e André, mantiveram o grupo coeso, unido em torno de objetivos comuns.
Todos sabem que liderança não se impõe, conquista-se. Dizer isso é até lugar comum. Mas o fato é que o mesmo se aplica à amizade. Pois saiba, Ana, que você conquistou a minha. Sairemos juntos em 31 de dezembro de mãos dadas e sem nenhum motivo para que nossas cabeças não estejam erguidas e os nossos lábios sorridentes.”
Já emocionada com as palavras de Fernandes, lidas em plenário, Ana ainda assistiu um vídeo com várias fotos de sua gestão e depoimentos de familiares e amigos.
Em seguida, recuperando-se daquele momento forte, Ana agradeceu pelo carinho recebido, mas também pelo apoio recebido por parte de Flávio Benatti, José Hélio Fernandes e Urubatan Helou que interinamente dirigiu a entidade nos últimos meses, por todo o suporte e aconselhamento recebido durante o período em coordenou a COMJOVEM Nacional e a vice presidência extraordinária da NTC para jovens empresários.
Em seguida tendo às costas uma projeção peculiar significando uma passagem de bastão, convidou o futuro coordenador, André de Simone e os novos vices, Joyce Bessa, do núcleo de Campinas e Antônio Ruyz, do núcleo de Cascavel que foi reconduzido ao cargo.