Flat Preloader Icon

ABC Cargas recebe certificado de Operador Econômico Autorizado

por | dez 13, 2021 | Cotidiano, Indústria de Transportes, Notícias

Fonte: Assessoria
Chapéu: Associado

Transportadora atendeu a todas as exigências e requisitos feitos pela Receita Federal Brasileira / Danilo Guedes, CEO da ABC Cargas. Foto: divulgação.

A ABC Cargas, transportadora que atua há mais de 24 anos com foco em entrega de veículos em território nacional e internacional, comunicou que no dia 7 de dezembro foi oficializada sua aprovação na auditoria para o certificado de Operador Econômico Autorizado.

Emitido pela Receita Federal Brasileira, esse certificado atesta a competência da empresa, como explica seu CEO, Danilo Guedes. “Essa aprovação nos torna parceiros estratégicos da Receita Federal, fazendo com que ela nos reconheça justamente como operadores econômicos autorizados, confirmando assim nossa confiabilidade e o baixo risco no serviço prestado”.

O documento ainda sinaliza à parceria estabelecida para proporcionar maior agilidade e previsibilidade ao fluxo de comércio exterior, além da adoção de procedimentos em consonância com os critérios exigidos pelo Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado por parte da empresa.

Esse é mais um passo importante para a transportadora que busca constantemente a expansão dos negócios. Recentemente, inclusive, recebeu um licenciamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o Certificado de Autorização e Funcionamento (AFE), que tornou a empresa apta a transportar produtos farmacêuticos, cosméticos e de higiene pessoal.

Essas conquistas se juntam aos demais certificados que a ABC já possui, como o ISO 9001 e o ISO 14001, que testificam o comprometimento com a sustentabilidade nos serviços prestados e com a maior qualidade e transparência possíveis.

Danilo enfatiza justamente o peso desse momento para a transportadora. “Este fato marca mais um capítulo na história da empresa, que construímos há mais de 24 anos com a ajuda de nossos colaboradores e clientes”.