O encontro virtual reuniu, na última semana, o grupo de trabalho que vem tratando do assunto desde o ano passado
A CNT (Confederação Nacional do Transporte) participou, na semana passada, da primeira rodada de troca de experiências com empresários e representantes de empresas que fazem parte do Grupo de Trabalho Técnico (GTT) de Transição Energética no Transporte.
O GTT decidiu intensificar o intercâmbio de informações práticas voltadas a medidas que levem à descarbonização por meio da utilização de energias alternativas.
Pela CNT, participaram da reunião a diretora executiva adjunta, Fernanda Rezende; a gerente executiva ambiental, Erica Marcos; o técnico de nível superior Raflem Santos e o assistente técnico Jader Vaz.
Em julho do ano passado, a CNT apresentou produtos e serviços a empresários do transporte no âmbito do conceito ESG (Environmental, Social, and Governance – sigla em inglês). Os integrantes desse outro grupo haviam solicitado à CNT uma apresentação para conhecer mais profundamente o acervo da instituição que subsidia a atuação da Confederação em defesa dos interesses do setor. O termo ESG busca alinhar as empresas às políticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança.