O vice-coordenador do Núcleo Comjovem Joinville, Francklin Pscheidt, e os membros Cezar e Raquel Celenski, marcaram presença no evento de inauguração de nova unidade da Transpocred, em São Bento do Sul, na noite de 20 de setembro. A solenidade foi na Sociedade Desportiva Guarani.
A primeira unidade de atendimento em São Bento do Sul fica na Avenida São Bento, nº 834, sala 10, próximo ao Posto Ipiranga, com atendimento das 9 às 17 horas.
A Transpocred é uma instituição financeira cooperativa que faz parte do Sistema Ailos. Ao todo são 38 postos de atendimento, mais de 44 mil cooperados e R$ 1,4 bilhão de ativos, em 17 anos de atuação.
A chegada ao Planalto Norte faz parte do projeto de expansão da cooperativa, que teve início em 2017. Segundo Roberta de Souza Caldas, Presidente da instituição, a projeção é triplicar o número de unidades, gerando mais proximidade com o cooperado. “Essa entrega é a realização de mais uma etapa e a concretização de um sonho”, afirmou.
A instituição possui cooperados procedentes da região desde a instalação da terceira unidade, em Joinville, há 17 anos. Portanto, mesmo sem uma estrutura local, os serviços financeiros oferecidos já desempenhavam um papel significativo no desenvolvimento da comunidade e no apoio a empreendimentos. Agora, com a inauguração da nova unidade, os negócios tendem a prosperar cada vez mais.
O Diretor Executivo da instituição, Marcos Vernei Schuster, lembrou que desde o início das operações da Transpocred em 2006, entre os 23 sócios-fundadores, cinco deles tinham suas raízes na região norte.
Sobre a Transpocred
A Cooperativa de Crédito dos Empresários e Empregados dos Transportes e Correios do Sul do Brasil – Transpocred, atua desde 2006. O objetivo é oferecer aos cooperados do ramo de transporte, correios e suas áreas relacionadas, serviços financeiros diferenciados, que possibilitem um desenvolvimento sólido e sustentável da comunidade e segmento onde atuam. Sediada em Florianópolis, a Transpocred atua de forma presencial no Sul, mas também de forma digital em todo o Brasil, priorizando sempre uma gestão democrática sob os valores cooperativistas. Fonte: Primeira Página SC