No último dia 13 de agosto, o grupo de farmacêuticos da CT Farma – NTC (Câmara Técnica de Transporte de produtos Farmacêuticos) se reuniu na sede da NTC&Logística, em São Paulo, para tratar de assuntos, como:
• Qualidade das embalagens fornecidas pela indústria farmacêutica. Foi destacado que esse tema faz parte do programa de estudo do Grupo CT Farma, e que será aprofundando nas próximas reuniões, visto que as embalagens são de diferentes qualidades, criando assim grande volume de avarias identificadas durante o processo de entrega.
• “Selo de Certificação de Qualidade no Transporte de Medicamentos CT Farma – NTC “.
• Possível data de lançamento do selo: outubro de 2018.
• Proposta de pré-lançamento no SETCESP e posterior “Grande Lançamento” aos convidados da Indústria Farmacêutica, Sindusfarma, Anvisa, entidades e associações.
O “Selo de Certificação de Qualidade no Transporte de Medicamentos CT Farma – NTC”, que foi criado pela busca da evolução do transporte e do alcance de uma melhor prática para o Transporte e Distribuição de Medicamentos, já está na fase final.
O lançamento terá como principal destaque a Importância do selo para a Indústria Farmacêutica e para o segmento de transporte de carga de produtos para saúde. O evento contará com palestras de profissionais do mercado Farmacêutico e segmento de Transporte.
Participaram da reunião Davilson de Almeida, da Ativa Log & Vice-Coordenado da CT Farma; Erica de Paula Migani Souza, da Braspress; Carolina C Socolowski, Carlos Rodriguez e Carlos dos Santos Pinto, da FEMSA (Jundiaí/Atlas); Bruna Leticia P. da Silva, da Luft Logistics; Elionar Brito e Ronaldo Silva Campo, da Patrus; e Gylson Ribeiro da Silva, do SETCESP.