A isenção abrange transportes de donativos e carros de vítimas da enchente
Para auxiliar o povo gaúcho, que atualmente enfrenta o maior desastre ambiental já registrado e está em estado de calamidade pública, diversas ações estão sendo executadas por órgãos de todas as esferas.
Seguindo orientações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a concessionária Ecosul está isentando a tarifa de pedágio de veículos com ajuda humanitária que estejam trafegando pelas rodovias federais BR-116 e BR-392. O benefício também abrange carros de vítimas das enchentes e voluntários em ação humanitária nas regiões servidas pelas duas rodovias do contrato da Ecosul, na zona sul do Estado.
A liberação é concedida mediante um pedido que pode ser feito na Ouvidoria da concessionária, de modo a ter a placa liberada nas praças de pedágio. O canal para atendimento e esclarecimentos é o e-mail: ouvidoria.ecosul@ecosul.com.br ou o telefone 0800 724 1066.
Os esforços de toda parte estão sendo feitos para suprir o Rio Grande do Sul com alimentos, medicamentos e todo tipo de ajuda para reestabelecer as linhas de comunicação e alcançar milhares de pessoas isoladas.