Segurança jurídica, políticas públicas e impulsionamento da agenda econômica no país
O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale, e o diretor Luciano Lourenço, representaram a Agência no evento “Infraestrutura e Logística: caminhos e oportunidades de investimentos”, promovido pela Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), em Santa Catarina na última semana.
O encontro incentivou debates técnicos para o avanço de políticas públicas, segurança jurídica e impulsionamento da agenda econômica no país. Foram abordados, em quatro painéis temáticos, os desafios e as oportunidades nas áreas ferroviária, rodoviária, aeroportuária, portuária e hidroviária.
De acordo com o diretor-geral da ANTT, o ambiente propiciou discussões importantes, especialmente para a região sul. “Avançamos na pauta de infraestrutura, para que ela deixe de ser um gargalo e passe a ser indutora do desenvolvimento, da qualidade de vida e da distribuição de riqueza para que o Brasil avance e se torne cada vez mais competitivo internacionalmente e, assim, a população viva com mais tranquilidade, rodovias seguras, produtos mais baratos e viagens mais rápidas. Assim todo mundo ganha”, ressaltou Vitale.
Marcaram presença no evento a ministra substituta de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, o representante do Ministério dos Transportes, Jorge Bastos, além de prefeitos, parlamentares e membros do setor privado que debateram as principais demandas para a área nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.