O Sistema Fetrancesc e os núcleos da Comissão de Jovens Empresários do Transporte RODOVIáRIO de Cargas (COMJOVEM) de Santa Catarina realizaram na quarta-feira, 20 de outubro, um evento para debater o uso das tecnologias de comunicação a favor do setor.
Transmitido pelo YouTube da Fetrancesc, o evento foi mediado pela vice-coordenadora da COMJOVEM Chapecó, Jerssica Gral, e teve o formato de mesa redonda, com o tema “O uso das redes sociais para a construção da reputação digital e marketing pessoal, de vendas e serviços de frete”.
Participaram do debate o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, que, enquanto transportador, falou sobre a venda de frete e a associação do marketing digital e uso das redes sociais para prospecção de negócios; o assessor de comunicação e imprensa da NTC&Logística, Rodrigo Bernardino, que comentou sobre a imagem das empresas e dos próprios empresários perante o mundo digital à frente das suas empresas; e a sócia-diretora da Sensa Comunicação, Soledad Urrutia, sobre como construir uma reputação sólida nas redes sociais para obter tais resultados.
O evento fez parte do Projeto Empresas em Aperfeiçoamento Profissional, uma realização da Fetrancesc para as empresas do TRC de Santa Catarina com o foco no desenvolvimento do setor.
DT-e – Após a mesa redonda, o coordenador de Projetos do Ministério da Infraestrutura, Gabriel Valderrama, falou sobre o Documento Eletrônico de Transporte (DT-e), uma novidade que traz muitas dúvidas para o setor. Neste momento, Rabaiolli apontou os principais questionamentos dos transportadores ao representante do Minfra sobre o tema, os quais foram sanados.