Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O dia 17 de setembro é especial para os profissionais do setor pois é o Dia Nacional do Transportador Rodoviário de Cargas, criado por meio do Decreto de 9 de julho de 1993 pelo então presidente da República, Itamar Franco e dia de celebrar o aniversário da NTC.

Fundada em 1963, a associação trabalha na defesa dos interesses do transporte brasileiro e do País. Pela ação da NTC, em conjunto com a Confederação (CNT), as Federações, Sindicatos e Associações Especializadas, o TRC é ouvido e respeitado por todas as esferas da administração pública e pelos principais segmentos da economia.

Durante seus 56 anos de atuação a entidade alcançou inúmeras conquistas, em especial nos campos da legislação, do apuro técnico e da constante atualização do transportador, incentivando-o permanentemente a adotar ações firmes que proporcionem o aperfeiçoamento ininterrupto de seus processos de gestão. Para isso, constituiu uma equipe altamente qualificada, composta por engenheiros, economistas, advogados e outros profissionais especializado no setor de transporte, tornando-se assim referência internacional.

Para o presidente, José Hélio Fernandes, “A NTC conquistou, com muita justiça, imagem de seriedade e alta relevância técnica, política e empresarial, totalmente lastreada na realidade que se comprova dia a dia”. E acrescentou: “Nenhuma entidade completa mais de meio século de atuação se não estiver alinhada com os objetivos da categoria que representa. Fico feliz poder oferecer minha contribuição ao lado de empresários e lideranças tão expressivas que buscam incansavelmente construir um setor cada vez melhor e organizado”

A partir de sua sede em Brasília, a entidade empenha-se em participar, acompanhar e sugerir ações que estejam em consonância com as bandeiras do setor. Ainda recentemente, empenhou-se para que a Reforma Trabalhista fosse aprovada; ouvido democraticamente o setor, apresentou alternativas e sugestões, muitas das quais foram integralmente aceitas. Essa mesma postura se repete em todas as ocasiões em que sua participação é necessária. Em São Paulo mantém Câmaras Técnicas e Comissões formadas por empresários e alto executivos que se reúnem periodicamente com o objetivo de debater e  aprimorar o transporte de cargas no âmbito de suas diversas especialidades.

“O campo de atuação da NTC é enorme. Ela realmente é demandada sob todos os aspectos. Isto nos impõe uma responsabilidade muito grande.  Ela sempre procura dar respostas e soluções a essas demandas”, ressalta José Hélio. E assim continuará sempre.

  

sobre entidade2

Mais Lidas

Siga no Instagram

São Paulo

Rua da Gávea, 1390 - Vila Maria
CEP - 02121-020 - São Paulo/SP
Fone - (11)2632-1500

Brasília

SAS – Quadra 1 – Lotes 3/4
Bloco “J” – 7º andar – Torre “A” Edifício CNT
CEP: 70070-010 - Brasília/DF
Fone - (61)3322-3133