Na 32ª edição do Top of Mind, maior estudo de lembrança de marca da América Latina, a Mercedes-Benz do Brasil, uma das maiores fabricantes de caminhões e ônibus, manteve a hegemonia se consagrando como a marca mais lembrada pelos brasileiros em 2022. Nas últimas 14 edições, a Mercedes-Benz foi a mais lembrada do segmento. A entrega do prêmio foi realizada nesta terça-feira, 25 de outubro.
Esse reconhecimento da opinião pública reflete a dedicação em ouvir as estradas e entender como os caminhões e ônibus podem entregar as soluções mais completas aos clientes. “Esse é o resultado da nossa visão sobre ouvir as estradas, que é oferecer o maior portfólio de produtos, de peças e de serviços, com a tecnologia que os clientes querem e precisam. Falo de recursos 4.0, como telemetria, conectividade, tecnologia digital e Internet das Coisas, que contribuem cada vez mais para a rentabilidade dos negócios dos nossos clientes”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus do Brasil.
A pesquisa Top of Mind, realizada com mais de 7.7 mil pessoas de todas as regiões do Brasil, elegeu a Mercedes-Benz Caminhões vencedora na categoria Top Caminhão com 22% das menções dos entrevistados, com grande vantagem sobre a segunda colocada que obteve 8% das citações. “Estamos sempre muito próximos dos nossos clientes, sejam motoristas, frotistas ou autônomos. Essa relação é a essência da nossa estratégia para oferecer o maior portfólio de caminhões do País, seivços que superem expectativas e que resultem em benefícios diretos para a eficiência dos negócios”, explica Leoncini sobre a relação da marca com seus clientes.
Nesse sentido, o Top of Mind da Folha é reflexo direto desse compromisso da marca alavancado no mantra ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’. “Portanto, ser lembrada por 14 anos, de forma invicta, como a marca de caminhão que imediatamente vem à mente das pessoas nos orgulha muito e mostra que estamos no caminho certo para viabilizar os resultados esperados pelos clientes, entregando excelentes produtos e serviços, sempre em sintonia com as novas tecnologias e tendências do ecossistema do transporte responsável”, conclui Leoncini.
Expectativas e novidades para 2023
Em busca de seguir evoluindo e entregando o melhor produto para os clientes, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus trará novidades exclusivas para a Fenatran 2022, maior feira de transportes e logística da América Latina.
A linha 2023 de caminhões da Mercedes-Benz chegará ao mercado brasileiro com a tecnologia BlueTec 6 para atendimento ao Proconve P8 (Euro 6). Alinhado com o portifólio da Daimler Truck, será apresentada a 3ª geração do OM 471 LA de 530 cavalos, o mais potente da marca no Brasil, o qual estará disponível para caminhões extrapesados como Actros e Arocs. Outra novidade será a 2ª geração do MirrorCam, que estará disponível para os caminhões Actros.
Entre as diversas inovações da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus, a Empresa apresentou na Latbus deste ano o modelo eO500U, o primeiro chassi de ônibus elétrico a baterias no Brasil, fazendo a marca entrar na era da eletromobilidade.
Com tantas inovações e serviços, a empresa mantém canais de comunicação 24h com clientes e outros públicos em sua Central de Relacionamentos, e nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e blogs, além do Mercedes Club, o primeiro programa de fidelidade e recompensas do segmento de caminhões.