Flat Preloader Icon

MIRA Transportes registra aumento de 104,7% nas cargas de autopeças transportadas em 2024

por | out 2, 2024 | Notícias, Outros

Fonte: Jornal do Comércio (01/10/2024)
Divulgação Mira Transportes
Chapéu: ASSOCIADO DA NTC&LOGÍSTICA

Volume de cargas de autopeças movimentado pela MIRA Transportes cresce 104% em 2024

Foram transportados mais de 1,7 milhão de volumes no período de janeiro a junho de 2024 e, entre os principais produtos, estão amortecedores, radiadores e faróis.

O setor de autopeças tem demonstrado força no Brasil. Segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), o faturamento do segmento para todo o ano de 2024 é estimado em R$ 249,5 bilhões, um aumento de 0,4% em relação a 2023, quando o setor faturou R$ 248,4 bilhões. O último relatório da instituição mostra que o faturamento da indústria de autopeças sustentou crescimento real de 11,3% em fevereiro de 2024, comparado com janeiro.

O MIRA Transportes, que tem 45 anos de atuação e é líder no segmento de cargas fracionadas das regiões Sul e Sudeste para as regiões Centro-Oeste e Norte do país, acompanha esse crescimento, já que registrou um aumento de 104,7% nas cargas de autopeças transportadas neste ano (janeiro a junho). No período de 2024, foram movimentados 1.715.522 volumes. Entre os principais produtos, estão amortecedores, radiadores e faróis. O setor representa 15,39% das cargas movimentadas pelo MIRA, sendo um dos principais para a empresa.

“Somos especializados no transporte deste segmento, que é tão importante para a economia do Brasil. Percebemos os aumentos exponenciais que o setor alcança ano após ano, e isso é sentido entre as cargas que transportamos. Dispomos de uma estrutura com diversas filiais pelo Brasil, que ajudam a escoar todos os insumos necessários para a produção de diversos tipos de veículos”, destaca Jansen de Jesus, gerente nacional de Vendas do MIRA Transportes.

45 anos de história

O MIRA completou 45 anos de história em 2023 e passou por uma reestruturação, com mudanças em todas as equipes, redução de custos e buscando uma melhor profissionalização, saindo de uma empresa familiar para uma das maiores transportadoras do país.

“Estamos em um momento muito empolgante na empresa, com expansão para novas regiões no último ano, incluindo novas filiais no Amazonas, Espírito Santo e Minas Gerais. Nossos clientes cresceram e, com isso, veio a demanda por atendê-los de forma mais acentuada nessas regiões, oferecendo a qualidade e tecnologia que fazem o MIRA se destacar no setor”, afirma Roberto Mira Junior, diretor geral do MIRA Transportes.