A nova estrutura reduzirá em até 130 quilômetros a distância até o terminal portuário de Paranaguá, trazendo eficiência e competitividade para o setor
Recentemente, foi anunciada a construção de uma nova ponte entre os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, cujo objetivo é diminuir distâncias no transporte RODOVIáRIO de cargas na região. Com a previsão de redução de até 130 quilômetros na rota até o terminal portuário de Paranaguá, a nova ponte trará uma série de benefícios econômicos e logísticos para o setor.
A expectativa é que essa nova infraestrutura não só diminua os custos operacionais e o tempo de viagem, mas também fortaleça a competitividade das empresas de transporte rodoviário de cargas no Oeste do Paraná. A economia local, por sua vez, deve experimentar um crescimento significativo, impulsionado pela maior eficiência nas rotas de transporte.
Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná (Sintropar), Antonio Ruyz, a nova ponte representa um marco importante para o setor. “Estamos muito otimistas com essa nova infraestrutura. A redução de 130 quilômetros na rota até Paranaguá significa uma economia substancial em combustível, tempo e custos operacionais para nossos transportadores. Isso nos permitirá oferecer um serviço mais ágil e competitivo, beneficiando toda a cadeia de suprimentos”.
De acordo com Ruyz, o Sintropar está empenhado em maximizar os benefícios dessa nova estrutura para seus associados. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com outras entidades e empresas para garantir que nossos associados possam aproveitar ao máximo essa nova oportunidade. Estamos promovendo capacitações, incentivando o uso de tecnologias inovadoras e facilitando parcerias estratégicas que possam potencializar os ganhos de eficiência proporcionados pela nova ponte”.
Além dos benefícios econômicos, a nova ponte também deverá ter um impacto positivo no meio ambiente. “Com menos quilômetros a serem percorridos, haverá uma redução significativa nas emissões de gases de efeito estufa, contribuindo para uma operação mais sustentável e alinhada com os nossos compromissos ambientais”, ressaltou Ruyz.
O Sintropar está determinado a continuar impulsionando o crescimento e a sustentabilidade no setor de transporte rodoviário de cargas. A missão do sindicato é promover políticas favoráveis, incentivar investimentos em infraestrutura e facilitar a colaboração entre empresas e entidades para garantir que o setor continue a crescer de forma sustentável e robusta.
“Nós queremos capacitar nossos associados e parceiros para liderar essa mudança e aproveitar as oportunidades de negócios geradas por essa nova infraestrutura, garantindo um futuro mais próspero e sustentável para todos”, concluiu o presidente.