O evento Rota Digital Fenatran promove uma série de encontros virtuais com executivos e especialistas do mercado e possui como tema dessa etapa de palestras “Olhares para 2022: Transporte RODOVIáRIO de Carga”. O summit marca também a contagem regressiva de um ano para a 23a edição do evento, que será realizado em novembro de 2022, no São Paulo Expo.
Durante o dia de ontem (17), aconteceram diversos encontros para discutir assuntos de extrema relevância para o setor. No fim da tarde aconteceu o painel “Entidades: cenários para o próximo ano”, e contou com a participação do vice-presidente de transporte internacional da NTC&Logística, Danilo Guedes, que representou a entidade.
Mesmo com a agenda comprometida, o presidente da entidade, Francisco Pelucio fez questão de participar da abertura do painel. Em sua fala ressaltou a importância do trabalho do transportador e parabenizou a organização do evento.
Como principais temas discutidos estiveram, o momento econômico e político, fretes e os avanços tecnológicos do setor para acompanhar as constantes transformações da sociedade, como o uso de alternativas de fontes automotivas sustentáveis. Em sua participação, Guedes comentou sobre a importância da inspeção veicular para atingir a logística verde através da circulação de caminhões modernos que operam conforme as métricas de sustentabilidade, as projeções econômicas para 2022 e como a entidade vem preparando seus associados para os desafios futuros, com base nas principais demandas do transporte rodoviário de cargas no Brasil.
Também estiveram presentes Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, Lauro Pastre Junior, presidente do Conselho Administrativo da Anfir, Sérgio Dante Zonta, vice-presidente da Fenabrave e Dan Iochpe presidente do Sindipeças.