FETRANCESC lança programa Educação em Movimento para trabalhadores do transporte

Fonte: FETRANCESC
Capacitação

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os colaboradores do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) terão mais facilidade para completar o ensino fundamental e médio. Isso por que a Fetrancesc e o Instituto do Saber lançaram nesta segunda-feira, 17 de setembro, o Programa Educação em Movimento. Com o projeto será possível realizar a educação continuada e qualificação dos trabalhadores por meio de metodologias focadas no segmento, no dia a dia do colaborador.

 

fetrancesc


Entusiasta da educação, o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, afirma que incentivar os colaboradores a estudar é investimento. “Um investimento que não tem preço. O nosso maior patrimônio, que é o humano, merece este incentivo sempre. Contribuir para qualifica-los tem que ser algo constante para crescermos como setor e como educação em SC”, disse. Ele também falou que a parceria com o Instituto do Saber faz parte do compromisso da Fetrancesc com o Movimento SC pela Educação.


O presidente do Instituto do Saber, Valdemir Duarte, falou que a proximidade entre a sala de aula e o ambiente de trabalho é o diferencial do programa. “A ideia é que os assuntos apresentados nas aulas estejam no dia a dia do colaborador. Isso estimula os estudos e diminui a chance de abandono do curso”, explicou.


O Educação em Movimento vai oferecer às transportadoras cursos de ensino médio e fundamental em Santa Catarina para os colaboradores. As aulas também serão oferecidas na modalidade à distância e com disponibilidade de vários horários. “É possível atendermos todos os sindicatos e empresas do transporte de Santa Catarina. Um único colaborador pode iniciar o curso a distância com preço acessível tanto para ele quanto para a empresa”, explicou o presidente do Instituto.


Empresa homenageada – Durante o lançamento do Educação em Movimento, a empresa Transtusa foi homenageada por atingir 100% do quadro de colaboradores com ensino fundamental e médio completos. Para a Supervisora de Gestão de Pessoas da empresa, Andrea Fodi, o programa é fundamental para aprimorar o quadro de colaboradores. “Tivemos um retorno muito bom dos participantes do programa. Estamos felizes que todos os nossos colaboradores conseguiram concluir o curso que é tão importante não só para a empresa, mas também para a vida deles”, explicou.

 

 

 

São Paulo

Rua da Gávea, 1390 - Vila Maria
CEP - 02121-020 - São Paulo/SP
Fone - (11)2632-1500

Brasília

SAS – Quadra 1 – Lotes 3/4
Bloco “J” – 7º andar – Torre “A” Edifício CNT
CEP: 70070-010 - Brasília/DF
Fone - (61)3322-3133