4º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno reúne importantes personalidades do setor

Fonte: SETCESP
Premiação

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Aconteceu nesta terça-feira (27) a quarta edição do Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno, que tem como objetivo reconhecer e homenagear as empresas de transporte rodoviário de cargas, associadas ao SETCESP, que reduzem os impactos socioambientais causados por suas operações, tendo a sustentabilidade como um valor essencial em sua gestão. O diretor financeiro da NTC&Logística, Francisco Pelucio, representou o presidente da entidade, José Hélio Fernandes, na solenidade.
 
A premiação, que mais uma vez foi realizada em parceria com a Revista Transporte Moderno, aconteceu no Hotel Transamérica Nações Unidas e reuniu importantes personalidades do setor. Durante o evento, foram premiados os melhores projetos nas categorias – Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social e Gestão Econômica Sustentável. Além disso, o Prêmio também homenageou, com a categoria Menção Honrosa, a personalidade que se destacou, durante o ano, por suas ações focadas em sustentabilidade no TRC.
 
Neste ano, o prêmio contou com 13 empresas participantes com 23 projetos inscritos e a avaliação dos mesmos ficou a cargo de uma comissão julgadora, convidada pelo SETCESP, diversificada e especialista em sustentabilidade e transporte rodoviário de cargas que levou em consideração critérios como o planejamento, inovação, criatividade, uso de tecnologias, continuidade das ações, perenidade dos resultados e retorno sobre o investimento financeiro.
 
Tayguara Helou, presidente do SETCESP, em seu discurso de abertura, agradeceu a parceria com a OTM Editora e por todos os presentes no evento e afirmou a importância do mesmo. “O nosso Prêmio é de grande relevância para o setor, mas gostaria de ressaltar a categoria de Gestão Econômica Sustentável, porque toda iniciativa que uma empresa promove passa pela gestão financeira e precisa trazer resultados positivos, pois é através dele que é possível reinvestir nos negócios, contratar mais pessoas e tornar o TRC mais eficiente para alavancar a economia brasileira, ” disse.
 
“Gostaria de parabenizar a todos os participantes do Prêmio e exaltar a nossa parceria com o SETCESP na realização desse grande evento”, falou Marcelo Fontana, presidente da OTM Editora e editor da Revista Transporte Moderno.
 
Para o secretário de mobilidade e transportes da cidade de São Paulo, Sr. João Octaviano Machado Neto encontros como esse são muito necessários. “Discutir sobre a distribuição de carga na cidade de São Paulo e a sustentabilidade do setor é fundamental. Agradeço a parceria do SETCESP com a prefeitura para juntos promovermos melhores resultados para a logística”, afirmou.
 
O diretor do departamento de operações do sistema viário de São Paulo, Edson Caram, também falou na abertura do evento. “Gostaria de parabenizar a todos pelas iniciativas e dizer que trabalhando juntos, setor público e privado, podemos tornar São Paulo um lugar melhor para se viver”.

Confira aqui os vencedores e aqui a menção honrosa.

*Nota da redação: O diretor financeiro da NTC&Logística, Francisco Pelucio, representou o presidente da entidade, José Hélio Fernandes, na solenidade.

Pelucio

 

São Paulo

Rua da Gávea, 1390 - Vila Maria
CEP - 02121-020 - São Paulo/SP
Fone - (11)2632-1500

Brasília

SAS – Quadra 1 – Lotes 3/4
Bloco “J” – 7º andar – Torre “A” Edifício CNT
CEP: 70070-010 - Brasília/DF
Fone - (61)3322-3133