Evento em São Paulo discute a conectividade do transporte nas cidades

Fonte: Assessoria Frotas Conectadas
Evento

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Bicicletas, carros, caminhões e ônibus: tudo conectado à biosfera das cidades, funcionando em harmonia com os diversos outros serviços oferecidos aos consumidores, gerando grandes oportunidades de negócios. Futuro? Não. Para muitas empresas de transporte a conectividade já uma realidade. Essa revolução digital, que acontece rapidamente, debaixo dos nossos olhares, será tema da próxima 4ª edição do Frotas Conectadas – maior evento de tecnologia aplicada à indústria automobilística da América Latina.


O encontro acontece nos dias 21 e 22 de maio, na sede da Invest SP – Agência Promoção de Investimentos e Conectividade, no Parque Tecnológico da USP, em São Paulo. “O evento propicia o ambiente ideal para o encontro das indústrias automotivas e do transporte com provedores de tecnologia e usuários para debater e entender a nova realidade da mobilidade e do transporte de cargas e passageiros do Brasil”, explica Carlos Mira, presidente da TruckPad, empresa idealizadora do evento e que criou um aplicativo que liga o caminhoneiro àcarga.

 

Temas como “As frotas que vão transformar o Last Mile e o e-commerce brasileiro”, além do emprego de novas tecnologias em empresas tradicionais de transporte e de novos modelos de negócios dentro das montadoras, serão debatidos, assim como o uso de bicicletas no transporte de cargas e outros assuntos pertinentes à mobilidade e às soluções digitais que os novos tempos oferecem.


“O objetivo é tratar não só das tendências que definirão as futuras operações, mas também esmiuçar o novo momento pelo qual passa o setor de transporte no Brasil e no mundo, com a internet das coisas conectando tudo e todos e abrindo oportunidades para ganhos de eficiência e competitividade. Neste evento, reuniremos profissionais de diversos setores da indústria automobilística, veículos autônomos, elétricos, conectados, compartilhados, blockchain, bitcoin, inovação e startups na área de tecnologia e operadores do transporte e logística”, diz Ricardo Altmann, um dos curadores do conteúdo do evento.


Renomados palestrantes e grandes marcas pontuam o line-up desta nova edição do Frotas Conectadas, que conta com organização da OTM Editora e curadoria da Lunica Consultoria e da Netz Engenharia.


Uma viagem a 1223 km/h


O evento também contará com a palestra da HYPERLOOP TRANSPORTATION TECHNOLOGIES, empresa pioneira no mundo por desenvolver o revolucionário modal de transportes idealizado por Elon Musk (dono da TESLA Motors), que já está em fase de implementação em diversos governos ao redor do mundo.


Este modelo consiste em uma capsula que correrá em um tubo de baixa pressão da maneira muito rápida, isto é à 1.223 km/h. O Hyperloop TT fluturá sobre um fluxo constante de ar pressurizado, transformando o tempo de viagem de horas para minutos.


De acordo com a empresa o Hyperloop TT é mais rápido e mais fácil de embarcar do que um avião comercial e resolverá alguns dos principais desafios enfrentados pela sociedade moderna: superpopulação, congestionamento de tráfego e poluição.


As instalações deste sistema já começaram a ser construídas em Toulouse, França, e contemplam um circuito com cerca de 5km. A primeira cápsula rodará ainda este ano e o Hyperloop totalmente funcional deverá estar pronto no início de 2020.


Quem estiver presente no Frotas Conectadas poderá conhecer a capsula protótipo, que estará disponível para visitação no evento.


Serviço:
4º Frotas Conectadas
Dias 21 e 22 e maio de 2019m, a partir das 9h
Onde: Parque Tecnológico da USP
Av. Escola Politécnica, 82 – Jaguaré – São Paulo – SP
Ingressos  (1º lote com 50% de desconto) e mais informações: www.frotasconectadas.com.br

Mais Lidas

Siga no Instagram

São Paulo

Rua da Gávea, 1390 - Vila Maria
CEP - 02121-020 - São Paulo/SP
Fone - (11)2632-1500

Brasília

SAS – Quadra 1 – Lotes 3/4
Bloco “J” – 7º andar – Torre “A” Edifício CNT
CEP: 70070-010 - Brasília/DF
Fone - (61)3322-3133