Torre de Controle – Vigília SETCESP: novo serviço contra roubo de cargas é apresentado durante a Plena

Fonte: SETCESP
Roubo de Cargas

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

IMG 5158 1080x675

Foto: SETCESP

O projeto comandado pela diretoria de Gerenciamento de Riscos em conjunto com a Assessoria de Segurança visa retransmitir informações sobre ações sofridas contra a carga e veículo

Ocorreu na tarde desta terça-feira (8), na sede da entidade, a apresentação da Torre de Controle – Vigília SETCESP, mais um serviço oferecido aos associados para o enfrentamento ao crime.

A data marca também a primeira reunião do Conselho Superior, antes conhecida como Diretoria Plena. A mudança faz parte do processo de profissionalização pela qual a entidade está passando.

Na abertura do almoço, Tayguara Helou, presidente do SETCESP chegou a mencionar que se sentia honrado por dirigir a primeira reunião dessa nova ‘Era’.

 

Novo aliado contra o crime

A grande novidade do dia foi apresentada, o lançamento oficial da Torre de Controle – Vigília SETCESP. A iniciativa é por adesão, conforme explicou Tayguara antes de chamar a frente, André Rosseti, diretor na especialidade de Gerenciamento de Risco do SETCESP para repassar outros esclarecimentos sobre a dinâmica do novo serviço.

A Torre de Controle – Vigília SETCESP tem como principal objetivo transmitir a localização de um sinistro por meio da criação de um sistema parametrizado, que estará ligado ao Gerenciamento de Riscos – GR de transportadoras associadas, comunicando via sistema, ocorrências de roubo de carga, facilitando assim a vigília integrada.

“A intenção é compartilhar as informações entre nós transportadores de forma inteligente com a integração de câmeras de segurança e o auxílio de caminhões que estão entre as proximidades do sinistro”, informou André.

Para mais informações sobre este serviço os associados podem entrar em contato pelo telefone: (11) 2632-1063 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

No almoço passado, outra ação já havia sido apresentada em parceria com o 90º Departamento de Polícia (DP) Civil do Parque Novo Mundo.

Somadas as ações revelam as constantes iniciativas de enfrentamento que a entidade tem tomado para mitigar este tipo de crime.

Mais Lidas

Siga no Instagram

São Paulo

Rua da Gávea, 1390 - Vila Maria
CEP - 02121-020 - São Paulo/SP
Fone - (11)2632-1500

Brasília

SAS – Quadra 1 – Lotes 3/4
Bloco “J” – 7º andar – Torre “A” Edifício CNT
CEP: 70070-010 - Brasília/DF
Fone - (61)3322-3133