Braspress lança o Aplicativo do Motorista

Fonte: Braspress
Inovação

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

App do Motorista

Foto: Braspress

          A Braspress, tradicional empresa de encomendas, lançou o Aplicativo do Motorista para facilitar o trabalho e otimizar o tempo dos profissionais do volante, mantendo a vanguarda das inovações tecnológicas no Transporte Rodoviário de Cargas (TRC).

          Urubatan Helou Júnior, Controller de Frota, falou sobre o desenvolvimento do aplicativo: “Não foi um aplicativo que já existia e que nós inserimos na nossa rotina. Esse aplicativo foi desenvolvido aqui mesmo por profissionais que conhecem a realidade das operações de transporte da Organização. Esse aplicativo é fundamental para a otimização dos processos de manutenção de frota e aprimoramento dos Motoristas”, declarou.

          Quatro Motoristas da Companhia utilizaram o aplicativo de maneira experimental durante a fase de testes. O período de testes foi essencial para a realização de melhorias com base na experiência dos primeiros usuários. De acordo com Urubatan Helou Júnior, o retorno desses profissionais trouxe aprendizado e progresso ao projeto do aplicativo, que passará por constantes atualizações e melhorias segundo o apontamento dos Motoristas e do próprio avanço tecnológico.

          A navegação pela ferramenta é simples e intuitiva, além de conter ícones que facilitam a localização das informações. O Motorista faz o login com uma senha utilizada pela Telemetria. Após o login, o profissional seleciona o ícone de Telemetria ou de Manutenção de Frota.

          No primeiro ícone é informado o relatório mensal onde constam informações sobre quilômetros percorridos, horas de condução, número de eventos e consumo de combustível. Além disso, o Motorista Braspress pode consultar sua posição no ranking trimestral da Telemetria.

          Já no ícone de Manutenção, o condutor terá acesso ao checklist digital (feito antes das viagens), bem como reportar problemas mecânicos após as viagens e até anexar imagens para facilitar a localização de falhas. Esse recurso elimina a antiga demanda por impressão de páginas de papel e de preenchimento a mão da Ficha de Atendimento ao Motorista, contribuindo com o meio ambiente, facilitando métodos e reduzindo custos.

Mais Lidas

Siga no Instagram

São Paulo

Rua da Gávea, 1390 - Vila Maria
CEP - 02121-020 - São Paulo/SP
Fone - (11)2632-1500

Brasília

SAS – Quadra 1 – Lotes 3/4
Bloco “J” – 7º andar – Torre “A” Edifício CNT
CEP: 70070-010 - Brasília/DF
Fone - (61)3322-3133