Japão inicia testes de drone que pode transportar cargas pesadas - Portal NTC

Japão inicia testes de drone que pode transportar cargas pesadas

Fonte: Agência Brasil
Tecnologia

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

2554_a.jpg

Nos últimos tempos, são várias as funções que têm sido atribuídas a drones, como combate à malária ou proteção de animais. Agora, uma empresa japonesa começou a testar os objetos voadores em uma nova possibilidade: transporte de cargas pesadas.

Com sede em Tóquio, a SkyDrive desenvolveu a aeronave, com capacidade de carregar pacotes de até 30 kg. Outro recurso presente no modelo é a capacidade de descarregar sem precisar pousar. O trabalho todo fica por conta de um sistema de cabos.

A expectativa de aplicação do drone experimentado é na entrega de cargas em lugares onde o carro não consegue chegar. Entre os exemplos de locais, estão subidas íngremes de montanhas. Inclusive, os testes iniciados neste mês são feitos ao levar materiais de construção em uma região montanhosa no centro do país oriental.

Segundo a companhia que criou o objeto voador, a intenção consiste em sustentar uma carga de até 100 kg. No entanto, não há um prazo estipulado para esse objetivo ser alcançado pela SkyDrive.

Enquanto isso, em ilhas desabitadas no próprio Japão, uma outra empresa especializada em tecnologia da informação começou a realizar entregas de alimentos e outros produtos a turistas por meio de drones, neste ano.

Mais Lidas

Siga no Instagram

logorodape

São Paulo

Rua da Gávea, 1390 - Vila Maria
CEP - 02121-020 - São Paulo/SP
Fone - (11) 2632-1500
Whatsapp - (11) 99215-1576

Brasília

SAS – Quadra 1 – Lotes 3/4
Bloco “J” – 7º andar – Torre “A” Edifício CNT
CEP: 70070-010 - Brasília/DF
Fone - (61)3322-3133