Tokio Marine desenvolve ferramenta que dispensa vistoria presencial

Fonte: Revista Apólice
Inovação

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

transportes 1

Foto|: Divulgação

Objetivo da seguradora é reduzir a burocracia e o tempo de espera na nacionalização de cargas no seguro de Transporte Internacional

A Tokio Marine passa a disponibilizar uma ferramenta online que dispensa a vistoria presencial para a nacionalização de cargas em portos, aeroportos e armazéns alfandegários. A solução foi pensada para dar maior agilidade e reduzir os trâmites no processo de despacho aduaneiro do seguro de Transporte Internacional.

“Esta solução é uma facilidade para solucionar uma das principais dificuldades no processo logístico nacional. Dessa forma, toda a cadeia produtiva é beneficiada”, afirma o diretor executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da seguradora, Adilson Lavrador.

O processo de vistoria online é feito via WhatsApp, pelo atendimento da Marina, assistente virtual da empresa. Ao identificar uma avaria, o despachante aduaneiro ou corretor de seguros entra em contato pelo aplicativo no link “avaliar necessidade de vistoria” e preenche um formulário com as principais informações. Em poucos minutos, a carga é liberada para o transporte.

“Os trâmites administrativos são um dos principais entraves do mercado logístico, impactando no setor produtivo, que pode chegar até a R$ 4,3 bilhões por ano segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). “Temos a missão de criar soluções para desenvolver essa modalidade e tornar os procedimentos de transporte internacional menos complexos”, completa o diretor de Transportes da companhia, Valdo Alves.

Mais Lidas

Siga no Instagram

São Paulo

Rua da Gávea, 1390 - Vila Maria
CEP - 02121-020 - São Paulo/SP
Fone - (11)2632-1500

Brasília

SAS – Quadra 1 – Lotes 3/4
Bloco “J” – 7º andar – Torre “A” Edifício CNT
CEP: 70070-010 - Brasília/DF
Fone - (61)3322-3133