Governador destaca ações de infraestrutura na abertura da 31º Festuris, em Gramado

Fonte: Estado RS
Infraestrutura

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

gov

Foto: Tiago Belinski / Sedetur

O governador Eduardo Leite participou, na noite desta quinta-feira (7/11), da abertura oficial da 31ª edição da Feira Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado, na Serra. Considerada uma das mais efetivas plataformas de negócios do setor, a feira é segmentada e reúne as principais tendências do turismo no mundo.

A cerimônia foi realizada no Palácio dos Festivais de Gramado, tendo como anfitriões os CEOs Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, e reuniu autoridades políticas e lideranças do setor. Na ocasião, foi entregue o troféu Amigos da Festuris a personagens com fortes ligações com a feira. O evento ocorre até domingo (10/11), no Serra Park, no município da Serra.

“A Festuris é um evento importante para promover sinergia entre os agentes envolvidos, sejam agências de viagem, companhias aéreas, setores público e privado, e o Rio Grande do Sul tem orgulho de sediar essa feira”, destacou o governador.

Leite ressaltou que um dos maiores estímulos ao turismo é a qualidade da infraestrutura, e que o poder público precisa atuar nesse sentido. Uma das maneiras, disse o governador, é promovendo parcerias e concessões à iniciativa privada. “Estamos fazendo concessões de estradas, de aeroportos regionais, reduzindo imposto para o querosene de aviação, comprometidos em viabilizar um novo aeroporto regional na Serra Gaúcha para garantir estrutura de acesso aos turistas com qualidade”, acrescentou.

A previsão dos organizadores é superar os números de 2018, quando a Festuris contabilizou R$ 300 milhões em geração de negócios e contou com a presença de 15 mil participantes, 2,5 mil marcas, 250 palestrantes e workshops e mais de 450 jornalistas e influenciadores digitais.

Também participaram da cerimônia de abertura os secretários Tânia Moreira (Comunicação), Ruy Irigaray (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Beatriz Araujo (Cultura).

Mais Lidas

Siga no Instagram

São Paulo

Rua da Gávea, 1390 - Vila Maria
CEP - 02121-020 - São Paulo/SP
Fone - (11)2632-1500

Brasília

SAS – Quadra 1 – Lotes 3/4
Bloco “J” – 7º andar – Torre “A” Edifício CNT
CEP: 70070-010 - Brasília/DF
Fone - (61)3322-3133