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Scania R 500 6×4 e R 540 6×4 são os caminhões pesados mais valorizados do Brasil

por | ago 23, 2022 | Notícias, Outros

Fonte: Caminhões e Carretas
Chapéu: Montadoras
Caminhões Scania R 500 6×4 e R 540 6×4 são indicados para operações rodoviárias de longa distância – Foto: Scania/Divulgação

Somente nos últimos três anos, Scania R 500 6×4 teve uma valorização de 27,73%, enquanto o R 540 6×4 alcançou um índice de valorização de 28,08%

Referência incontestável quando o assunto é operações rodoviárias de longa distância, especialmente com bitrens e rodotrens, os caminhões Scania R 500 6×4 e R 540 6×4 também são um sucesso quando se trata de valorização de mercado. Prova disso é a conquista do título de  caminhões pesados campeões de revenda em duas categorias.

De acordo com levantamento promovido pelo o Prêmio Campeão de Revenda Frota & Cia 2022, em um período de três anos, o Scania R 500 6X4 registrou uma valorização de 27,73%, índice que garantiu o título na categoria caminhão pesado 400 a 500 cv. Já o Scania R 540 6×4, alcançou um índice de valorização de 28,08%, assegurando o reconhecimento entre todos os caminhões pesados acima de 500 cv. A apuração realizada tem como base a Tabela FIPE.

“O valor de revenda é algo fundamental para o negócio do transporte. Termos dois produtos número 1 é muito importante para a Scania e para nossa rede de concessionárias. É uma característica forte da nossa rede de trabalhar muito todos os dias para dar o total suporte aos clientes. É mérito da equipe de vendas e de serviços que atende todo o Brasil. Por isso, reforço, que dividimos este prêmio com a nossa rede e dedicamos a todos os nossos clientes”, celebra Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil.

Parte importante da Nova Geração de Caminhões Scania, os modelos R 500 6×4 e R 540 6×4 contam com motor a diesel de 13 litros com 500 cv de potência com torque de 2.550 Nm e 540 cv potência com torque 2.700 Nm, respectivamente. Além da significativa valorização de mercado, os extrapesados também se destacam por uma redução de até 20% no consumo de diesel, resultado da combinação entre o motor Euro 5 com sistema de injeção de alta pressão – XPI (8%), aerodinâmica externa da cabine (2%), inovações da caixa de câmbio Scania Opticruise (2%), Scania Actcruise (3%) e Acelerador Inteligente Scania (5%).

“O valor de revenda vem se mostrando muito forte, como sempre foi e será na linha Scania. É um dos nossos três pilares de promessa de marca, além do menor consumo de combustível e do menor custo de manutenção”, reforça Nucci.