Sessão solene da Alesp comemora 91 anos do Movimento Constitucionalista de São Paulo
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promoveu, no último domingo (9), a Sessão Solene de Celebração de 91 Anos do Movimento Constitucionalista de São Paulo, ocorrido em 9 de julho de 1932.
O evento foi solicitado e presidido pelo deputado Capitão Telhada (PP). “A finalidade da cerimônia é entregar a medalha da Constituição para personalidades de destaque que prestam relevantes serviços para o desenvolvimento da sociedade paulista”, disse.
De acordo com o presidente da Alesp, o deputado André do Prado, a história do significado do 9 de julho é um divisor de águas para São Paulo. “Esta Casa [Alesp] homenageia, nesta sessão solene, diversas pessoas de diversas camadas, que prestam relevantes serviços para a nossa sociedade. É isso que é São Paulo: cada um contribuindo, com a atividade que exerce como cidadão, para que esse Estado possa continuar sendo o mais potente, o mais desenvolvido e que contribui para nossa Pátria”, pontuou.
Na ocasião, o vice-presidente de segurança, Roberto Mira, recebeu a Medalha, representando o transporte de cargas, pelos inúmeros feitos para a sociedade paulista através do segmento.
Pela primeira vez na história do evento, um representante do transporte de cargas recebe a homenagem.
O evento foi prestigiado pela família de Mira, do assessor de segurança, Mauro Ricciarelli, do assessor de comunicação e imprensa da entidade, Rodrigo Bernardino, empresários e autoridades.