Diretoria de Comunicação da VW, liderada por Priscilla Cortezze, passa a englobar a nova área de Sustentabilidade, visando fortalecer os fatores ESG – Ambiental, Social e Governança na estratégia de negócios
“Vamos olhar não apenas os riscos, mas principalmente as oportunidades que temos no futuro, considerando múltiplos stakeholders e uma agenda mais ampla de toda a sociedade. Queremos estabelecer uma abordagem empreendedora e criativa para desenvolver ideias e processos inovadores em parceria com toda as áreas da empresa. Temos um grande desafio com as metas do programa Way to Zero. Em 2050, queremos nos tornar totalmente neutros em CO2 tanto como empresa quanto como fabricante de automóveis”, detalha Priscilla Cortezze (foto), diretora de Assuntos Corporativos, Relações com a Imprensa e Sustentabilidade da Volkswagen e membro do Comitê Executivo na América Latina.
A nova área vai liderar o relacionamento com os principais stakeholders e fóruns externos sobre o tema e também vai apoiar a criação do recém-anunciado Centro de P&D de Biocombustíveis no Brasil.
A Fundação Grupo Volkswagen passa a fazer parte da nova estrutura, assim como o comitê de Sustentabilidade/ESG, englobando as áreas de RH, Compras, Finanças, Desenvolvimento de Produto, Compliance, Estratégia, Operações, Vendas e Marketing, e Relações Governamentais.